Cannabis é Saúde: pesquisa sobre o uso medicinal da cannabis

Cannabis é Saúde: pesquisa sobre o uso medicinal da cannabis

Quando o assunto é descriminalização da cannabis, a polêmica é certa. Muito disso deriva da confusão com a “maconha”, como é popularmente conhecida a cannabis sativa em seu uso recreativo.

A descriminalização, no entanto, contempla de maneira mais específica os canabinóides, princípios ativos da planta utilizados na manipulação de medicamentos, roupas, cosméticos, alimentos e muitos outros produtos.

No Brasil, temos com a urgência de proporcionar uma compreensão mais ampla sobre a cultura cannábica. E foi pensando nessa questão, visando principalmente o uso medicinal da cannabis, que o CIVI-CO idealizou a pesquisa “Cannabis é Saúde”.

Os resultados confirmam que 70% da população brasileira apoia a medicina canábica. Além disso, 76% já sabe das possíveis aplicações médicas e terapêuticas da planta, contra enfermidades como epilepsia, ansiedade, insônia, depressão, câncer e dores em geral.

 

Este estudo inédito, que ouviu mil pessoas em todas as regiões do Brasil, foi realizado de forma colaborativa com o Centro de Excelência Canabinóide, IPSEC Brasil, The Green Hub e Instituto Humanitas360, todas iniciativas que fazem parte do Hub Cannabis do CIVI-CO.

Clique na imagem e veja a pesquisa na íntegra!