Por que as ações de Natal Solidário são tão importantes?

Por que as ações de Natal Solidário são tão importantes?

Quando pensamos na nossa infância, normalmente surge um sentimento de nostalgia. A infância costuma nos deixar saudades e doces lembranças: brincar de pega-pega, jogos com bolas, bonecas, bichinhos de pelúcia… Mas infelizmente, essa não é a infância que todas as pessoas têm.

Muitas crianças têm a sua infância roubada e não sabem o que é brincar, pois precisam, acima de tudo, sobreviver. A pobreza ou pobreza extrema atingem cerca de 10 milhões de crianças de até 6 anos no Brasil.

Nesta época do ano, as pessoas normalmente praticam mais a solidariedade e se sensibilizam mais com as causas sociais, tanto é que existem muitas ações de Natal Solidário.

Mas como as ações de Natal Solidário podem ajudar as crianças em situação de vulnerabilidade?

Para muitas pessoas, receber presentes de Natal já é um costume, é algo esperado. No entanto, para essas crianças, é um sonho e uma realidade distante. Dar um presente para elas não é somente um gesto material, é uma ação de carinho, acolhimento e uma forma de dar esperança de uma vida melhor.

Participe da Campanha de Natal em Comunidade

Pensando em tudo isso, a Alia e o CIVI-CO se juntaram para realizar o Natal Solidário da Comunidade, que apoiará a Campanha de Apadrinhamento do Casarão Brasil. Contamos com a sua ajuda para conseguirmos transformar o Natal das crianças da ONG Casarão!

Doe para o PIX 10.013.459/0001-83 (CNPJ) e um kit-presente será distribuído para as crianças assistidas pela organização. A doação mínima é de R$ 60 e você deve escrever “Natal em Comunidade” na mensagem do pix para conseguirmos manter um controle das doações. Você pode realizar a doação até dia 23/12.

O Casarão Brasil tem o intuito de inovar as atuações política e social em favor da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais. Agora, a organização também está acolhendo 30 crianças que sofreram algum tipo de violência ou que não podem ficar com os pais.

Leve a magia do Natal para quem mais precisa!