Você sabe a diferença entre CBD e THC? Essa é uma das primeiras dúvidas das pessoas quando começam no universo da cannabis medicinal, mas com certeza ela não é a única.
Se você está dando os seus primeiros passos na medicina canábica e quer saber as principais informações sobre a planta, baixe agora o nosso dicionário da cannabis. Nele, você vai encontrar as respostas que tanto procura!
Todos os dias são realizadas novas descobertas científicas e atualizações jurídicas sobre o tema. Por isso é muito importante sempre renovar os conhecimentos e estar atento às novidades.
Pela democratização do acesso
Foi com esse intuito que nasceu o “Dicionnabis: descomplicando a cannabis medicinal”, um ebook produzido pelo CIVI-CO, em parceria com o The Green Hub e IPSEC, que está disponível gratuitamente para todas as pessoas que se interessam pelo tema.
O Dicionnabis é democrático e acessível para todes. Seu conteúdo está repleto de termos e informações práticas e objetivas sobre a cannabis medicinal, com o objetivo de combater a desinformação sobre a planta e “furar bolhas”.
Hub Canábico
A história do CIVI-CO está alinhada com a luta pelo acesso da cannabis medicinal no Brasil. Somos o primeiro hub de impacto socioambiental da América Latina, e nossa Comunidade possui diversos membros que atuam diretamente no ecossistema da planta.
O The Green Hub, responsável pela curadoria do Dicionnabis, é uma dessas organizações. Eles também coordenam o nosso Hub Cannabis, formado por startups e iniciativas que pensam em inovação e estratégias para difundir os benefícios da planta globalmente.
A cofundadora do CIVI-CO, Patrícia Villela Marino, é presidente do Instituto Humanitas360, que propõe o combate às violências, inclusive repensando as leis antidrogas. Esse trabalho rendeu para ela a oportunidade de discursar na sede da ONU, em Nova York, sobre a importância da cannabis nesse contexto de reparação histórica.
Aqui também acontece o Cannabis Thinking, um dos maiores eventos de inovação e tecnologia sobre cannabis do Brasil, realizado pelo The Green Hub e suas aceleradas. O encontro é anual e já segue para a sua 5ª edição.