Uma era construída dos cacos, retalhos, trincheiras, silêncio e sangue. Forjada em uma luta que vem derrubando as barreiras como o “isso não é para você” e “mulher não nasceu pra isso”. Novos ventos sopram, as mãos se unem. Vozes antes abafadas agora ecoam dentro de lares, ruas, empresas, corpos e corações.
Chegou a hora de todos(as) saberem: o mundo é feminino! E este novo espaço que desconstrói o velho mundo é um lugar mais diverso, onde temos espaço para a empatia, liberdade, colaboração e construção.
É dentro desse desejo que a CIVI-CO Mag #4 foi produzida, mostrando esta nova realidade construída por mulheres que não aceitam mais retrocessos e não se esquecem das outras que ainda seguem vulnerabilizadas e silenciadas pelo estado, pela justiça e sociedade.
Esta quarta edição mostra as iniciativas que estão criando soluções e se propondo a unir forças para construir um mundo melhor, não só para mulheres, mas para todes. Enquanto existir uma pessoa oprimida no planeta ninguém será completamente livre.
Equidade de gênero
Mesmo sabendo que existem motivos para celebrarmos, infelizmente não podemos esquecer de que o atual cenário ainda não é totalmente seguro e estabilizado. Nossa revista digital de impacto vai tocar nesse ponto ao escancarar a realidade dos ambientes corporativos, inclusive a do empreendedorismo.
Não é só mostrar a cura das cicatrizes, também é preciso lembrar das feridas para que elas nunca mais se repitam. E essa mensagem já vem estampada na capa da publicação pelas fotos impactantes da fotógrafa e artista visual, Márcia Charnizon.
Sim, é necessário falarmos sobre as conquistas, mas também é preciso lembrar daquelas mulheres presas nesse ciclo de opressões – e esse movimento é uma onda que não pode recuar: deve ser progressista e abrangente, inclusive com a colaboração dos homens.
A CIVI-CO Mag #4 foi produzida de forma colaborativa e é composta exclusivamente com textos assinados por mulheres e organizações que possuem compromisso com a equidade de gênero. Esta edição é um manifesto de uma nova era, pensada e construída com a força e a voz de todas.
Leia a CIVI-CO Mag #4 e celebre a força do Feminino!